Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Laudo confirma cerda de metal em lanche do Habib's

Jovem de 22 anos passou mal após ingerir lanche do Habib's e ficar com uma cerda de metal presa na garganta

Laudo confirma cerda de metal em lanche do Habib's
Notícias ao Minuto Brasil

13:44 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Campo Grande

A empresa de fast food Habib's poderá ser indiciada após um jovem de 22 anos passar mal ao ingerir um lanche da rede e ficar com uma cerda de metal presa na garganta. A vítima foi parar no hospital, onde foi retirado o material.

De acordo com a Polícia Civil, existem provas para que seja aberto o indiciamento dos responsáveis pelo Habib´s, em Campo Grande.

O delegado Elton Galindo, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), disse em entrevista ao G1 que dois laudos periciais apontaram lesão corporal na laringe da vítima.

Os responsáveis da unidade, na avenida Afonso Pena, e o gerente afirmaram que a empresa está apurando o que ocorreu.

"O IC [Instituto de Criminalística] constatou semelhança na cerda, extraída da garganta do consumidor, com as cerdas de uma das escovas apreendidas no Habib's. A investigação já tem provas para realizar o indiciamento e o consumidor para tomar as medidas cabíveis, caso ache necessário", afirmou o delegado.

A mãe do estudante comentou sobre o laudo da polícia: "Foi apenas uma prova do que suspeitávamos desde o início. O caso ocorreu em fevereiro deste ano. Nós pedimos várias coisas, como sanduíche, quibe e esfirra. Houve uma demora na entrega e então pedimos para viagem. Ao chegar em casa, na segunda mordida, ele já começou a tossir, vomitar e repetir que algo estava preso na garganta. Foi quando chamei o meu marido e o levamos até o hospital", contou Isabel de Lima, mãe da vítima.

A polícia informou que a empresa poderá responder pelos crimes de lesão corporal culposa e oferecimento de produto impróprio para consumo. A pena para os crimes pode chegar a seis anos de prisão.

Leia também: Blogueira diz que 'sexo praticado por deficientes mentais é nojento'

Campo obrigatório