Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Calouro morre atropelado após trote na PUC-Rio

Bruno Queiroz tinha 18 anos; Departamento de Direito suspendeu atividades na noite desta sexta

Calouro morre atropelado 
após trote na PUC-Rio
Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Acidente

A primeira semana de aula de uma nova turma do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) terminou em tragédia, no início da noite desta sexta-feira (24). Após participar de trote com colegas, o calouro Bruno Queiroz, de 18 anos, foi atropelado por um ônibus e morreu. O acidente ocorreu no campus da PUC, no bairro da Gávea, na Zona Sul.

Pai do estudante, Luiz Queiroz conseguiu chegar à Rua Marquês de São Vicente logo após o atropelamento, e ficou sentando ao lado do corpo, desesperado. No local, colegas de Bruno e curiosos acompanhavam a cena.

O motorista do ônibus, cuja identidade foi preservada, também ficou próximo ao local, chorando. Com a chegada da polícia, o condutor do coletivo foi levado para a 15ª DP (Gávea).

O Departamento de Direito da PUC suspendeu, conforme O Globo, todas as atividades na noite desta sexta. "O Departamento se solidariza com a família de Bruno neste difícil momento de luto", informou ao jornal o vice-reitor da PUC-Rio, Augusto Sampaio, presente no local do acidente.

O Diretório Central de Estudantes (DCE) da PUC-Rio fez uma postagem no Facebook pedindo que imagens do acidente não fossem compartilhadas nas redes sociais. "O DCE informa, com imenso pesar, a morte do aluno Bruno Queiroz, calouro de Direito PUC-Rio, em um acidente na tarde de hoje, em frente à universidade. Pedimos que, em respeito à família e aos amigos de Bruno, não compartilhem boatos e, principalmente, fotos da cena".

Leia também: Mega-Sena pode pagar R$ 16 milhões neste sábado

Campo obrigatório