Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Camisetas usadas em protesto contra ator serão comercializadas no RJ

Parte da receita conseguida com as vendas será revertida para a ONG Think Olga, voltada ao empoderamento feminino

Camisetas usadas em protesto contra ator serão comercializadas no RJ
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 05/04/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Empoderamento

As camisetas usadas durante o protesto de atrizes e funcionárias da Rede Globo contra o assédio protagonizado pelo galã José Mayer serão comercializadas pelas lojas Dimona.

A empresa, bastante conhecida no Rio de Janeiro por personalizar blusas para os mais variados eventos e causas, é a fabricante do produto e decidiu que reverterá parte do valor arrecadado com as vendas à ONG Think Olga, que se dedica ao empoderamento feminino por meio de informação.

Com a frase "Mexeu com uma mexeu com todas", as camisetas deram o que falar, nessa terça-feira (4). A manifestação foi realizada em apoio à ex-figurinista da Globo Susllen Tonani, que divulgou relato denunciado ter sido abusada pelo ator enquanto ainda trabalhava na emissora.

Logo após o protesto ganhar as redes sociais e a imprensa, José Mayer admitiu o erro e pediu desculpas, em uma carta aberta.

De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, a novela Malhação também deve abordar o tema abuso sexual nos próximos capítulos, quando a personagem Sula (Malu Falangola) será assediada por Vanderson (Duda Nagle). O objetivo é promover o debate sobre a questão.

Leia também: Vídeo mostra quarto misterioso de garoto desaparecido no Acre

Campo obrigatório