Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal é alvo de panfletos homofóbicos em Curitiba

O servidor público Bruno Banzato e o jornalista João Pedro Schonarth registraram um boletim de ocorrência nesta quinta (13)

Casal é alvo de panfletos homofóbicos em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 13/04/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Homofobia

Um casal registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis nesta quinta-feira (13) após se deparar com panfletos homofóbicos sendo distribuídos no bairro curitibano do Água Verde. O servidor público Bruno Banzato e o jornalista João Pedro Schonarth se mudariam para o local neste sábado (15).

"Em breve, sua rua será mais 'alegre'", começa o texto. "Todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos", completa.

O panfleto também mostra fotos de outros casais gays e diz: "Se fazem isso em público, imaginem o que fazem quando estão a sós ou com amigos mais próximos ou com as pessoas próximas a você".

O autor do texto indicou onde o casal vai passar a viver e escreveu "o endereço da baixaria".

De acordo com o G1, João Pedro Schonarth contou que eles também sofreram uma "sabotagem". As ações, no entanto, não vão impedir que o casal se mude para o local.

"Colocaram uma mangueira na tubulação do ar condicionado e jogaram água. Inundou tudo. A gente ficou muito assustado, chamou a construtora, e eles disseram que não era um vazamento comum. Perdemos boa parte do piso, que é madeira. Claramente, era outra tentativa de intimidação", disse.

Leia também: Gato deita em véu de noiva e rouba cena de casamento no ES

Campo obrigatório