Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5ª tartaturga gigante é encontrada morta em praia do Rio

Moradores da região defendem que a pesca com traineiras pode ser a grande responsável pelas mortes

5ª tartaturga gigante é encontrada morta 
em praia do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

19:17 - 22/04/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Desequilíbrio

Uma tartaruga-de-couro, maior espécie dentre as tartarugas, foi encontrada morta, na manhã deste sábado (22), em Armação de Búzios, no Rio de Janeiro. Especialistas da Secretaria de Meio Ambiente da Região dos Lagos estimam que o animal pesasse cerca de 200 Kg e 2 metros.

A tartaruga, que tem uma carapaça nesgra como casco, estava encalhada na Praia da Marina e já estava em estágio de decomposição. É, pelo menos, o quinto animal da espécie a ser encontrado no litoral fluminense nesta semana. Na última quinta-feira (20), outra tartaruga-de-couro foi encontrada morta na Praia de João Fernandes.

Antes disso, no último dia 5, duas tartarugas da mesma espécie, também conhecida como gigante, foram descobertas sem vida em Unamar, Cabo Frio, também na Região dos Lagos. Em 4 de abril, outra carcaça foi encontrada na Praia do Vargas, em Araruama. Todas estavam em estágio avançado de decomposição.

Os especialistas disseram ao G1 não saberem a causa das mortes. Moradores da região denunciaram, no entanto, que a pesca com traineiras pode ser a grande responsável pelas mortes.

Leia também: Tamanduá surpreende morador de São Cristóvão

Campo obrigatório