Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes devem bloquear acesso de Doria ao trabalho

Ato é resposta às medidas do prefeito para impedir que servidores aderissem à greve geral desta sexta

Manifestantes devem bloquear 
acesso de Doria ao trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 28/04/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Notícias do Brasil

Em resposta às medidas adotadas pelo prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) para evitar que os servidores da Prefeitura do município adiram à greve geral e faltem ao trabalho, nesta sexta-feira (28), manifestantes estão providenciando o bloqueio do caminho do próprio tucano para o trabalho.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo divulgou na Folha de S. Paulo, os sindicalistas e líderes de movimentos sociais devem bloquear a passagem de carros em pontos estratégicos da cidade, o que inclui a região onde fica a sede da Prefeitura.

"A não ser que Doria vá trabalhar de helicóptero [ele chega no trabalho no horário]. Na sexta nós só não vamos travar o ar", disse Raimundo Bonfim, membro da Central de Movimentos Populares.

Nesta quarta-feira (26), Doria chegou a afirmar que descontaria o dia de trabalho dos servidores que não comparecessem ao trabalho no dia da greve e disse ainda que havia fechado um acordo com o Uber e com a 99 para que todos chegassem ao seu posto de trabalho. No entanto, desistiu da medida.

Por conta disso, um outro movimento também começou a surgir para que os funcionários da prefeitura impedidos a aderir à paralisação usassem o Uber e o 99 para irem ao Largo da Batata, onde haverá um protesto.

Leia também: Greve Geral: o que está em jogo com a paralisação de 28 de abril?

Campo obrigatório