Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Peruano é atingido por estilhaços de bomba no centro de São Paulo

Ele teve cinco ferimentos na perna direita ao participar de um protesto na praça Ramos de Azevedo

Peruano é atingido por estilhaços de
bomba no centro de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

16:49 - 28/04/17 por Folhapress

Brasil Greve

O peruano Francis Garcia Guerra, 47, foi ferido por uma bomba, na manhã desta sexta-feira (28), no centro de São Paulo, durante a greve geral convocada pela centrais sindicais contra as reformas trabalhista e Previdenciária.

Ele teve cinco ferimentos na perna direita ao participar de um protesto na praça Ramos de Azevedo, e foi atendido na Santa Casa.

Guerra é morador de um prédio ocupado pelo MMPT (Movimento Moradia Para Todos), na rua Capitão Salomão, próxima ao largo do Paissandu, e foi convocado para acompanhar uma das cerca de 20 ações organizadas pelos grupos CMP (Central de Movimentos Populares), pela Frente de Luta por Moradia e a Frente Brasil Popular.

Ele relata que havia se distanciado de seu grupo para ir comprar um copo de café no momento em que os policiais militares dispersaram os manifestantes na frente do Theatro Municipal.

"Eu estava sozinho quando outros policiais apareceram de moto e jogaram uma bomba perto de mim. Eu não entendi o que era", afirma.

Guerra, que é peruano, conta que vive no Brasil há 30 anos e trabalha em uma gráfica no bairro do Cambuci. Com informações da Folhapress.

Leia também: Ministério Público do Trabalho apura denúncia contra subprefeito de SP

Campo obrigatório