Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após recurso, Objetivo Integrado passa a liderar Enem

O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) atualizou a lista de escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e incluiu três unidades que haviam ficado de fora da primeira divulgação. Após ter recurso aceito, o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, passa a ocupar a primeira posição entre todas as escolas do País.

Após recurso, Objetivo Integrado passa a liderar Enem
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 27/11/13 por Agencia Estado

Brasil INEP

A média calculada com as quatro notas da prova ficou em 740,81, acima do colégio Bernoulli, de Minas Gerais, cuja pontuação foi de 722,15. Na redação, a escola teve 744, que a deixa na 34ª melhor nota do País. De acordo com o Inep, cinco alunos que não seriam da escola teriam sido registrados no Enem erroneamente e outros dois ainda estariam fora da base. Para ter as médias divulgadas, as unidades precisam ter ao menos dez alunos no Enem e 50% dos concluintes. Fizeram o exame 38 dos 42 alunos concluintes da escola, segundo o Inep.

O Objetivo Integrado de Mogi das Cruzes (SP), do mesmo grupo, e o Colégio Classe A, de Mato Grosso do Sul, também foram incluídos após recurso. As escolas tiveram nas provas 10 e 34 estudantes no exame, respectivamente. O Inep anunciou que 24 escolas entraram com pedido de reexame e a novas atualizações podem ser divulgadas nos próximos dias. As instituições têm até o dia 4 para ingressar com reclamações.

Campo obrigatório