Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante é internado após ser agredido por policial em ato em Goiânia

Vídeo mostra momento em que Mateus Ferreira, 33, é atingido na cabeça por um golpe de cassetete desferido pelo agente

Estudante é internado após ser agredido por policial em ato em Goiânia
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 29/04/17 por Folhapress

Brasil Notícias do Brasil

Um estudante da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi internado em estado grave após sofrer agressões de um policial militar em manifestação nesta sexta-feira (28), em Goiânia.

Um vídeo exibido pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, mostra o momento em Mateus Ferreira, 33, é atingido na cabeça por um golpe de cassetete desferido pelo agente. Ele participava de ato contra as reformas trabalhistas e previdenciária propostas pelo governo Michel Temer.

O estudante foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, onde foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas. Ele está sedado na UTI (unidade de terapia intensiva) e respira por aparelhos, segundo boletim médico.A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado afirmou em nota, que "condena veementemente as agressões" e defendeu o "direito constitucional e legítimo" de se manifestar, "desde que [de forma] pacífica e ordeira".

De acordo com o comunicado, a PM abriu investigação para apurar a atuação dos policiais no caso. "Uma vez comprovada a autoria, [a secretaria] será rigorosa na punição administrativa e no encaminhamento para a esfera judiciária", afirmou a pasta em nota.

O reitor da UFG, Orlando Amaral, afirmou que "cobrará da Secretaria de Segurança Pública a adequada apuração dos fatos e a punição dos responsáveis".

Em nota, a instituição manifestou repúdio à violência sofrida pelo aluno. "A UFG é histórica defensora do direito à livre manifestação e condena com veemência atos de repressão que venham a cercear esse princípio democrático."

Natural de Osasco (PS), Mateus Ferreira cursa ciências sociais na UFG e foi considerado um "estudante exemplar" pela faculdade, que lamentou o ocorrido. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Protesto em frente à casa de Temer tem confronto com PM

Campo obrigatório