Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CUT derruba liminar que proibia ato para celebrar Dia do Trabalho

Após audiência, juiz decidiu que central pode promover o ato político, sem a realização de shows

CUT derruba liminar que proibia ato para
celebrar Dia do Trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

15:48 - 30/04/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil São Paulo

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiu hoje (30) derrubar parcialmente a liminar expedida ontem (29) pelo juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibia a entidade de promover ato em comemoração ao Dia do Trabalho, nesta segunda (1º), na Avenida Paulista.

Após audiência com as partes –  CUT e a prefeitura de São Paulo – o juiz Alexandre David Malfatti, decidiu que a central pode promover o ato político na Avenida Paulista, sem a realização de shows. Segundo o advogado da CUT, Vinicius Cascone, "a decisão teve com base a isonomia", já que outras entidades organizaram atos políticos no local.

Ontem (29), o juiz Emanuel Brandão Filho havia expedido liminar proibindo a CUT de promover o ato em comemoração ao Dia do Trabalho na Avenida Paulista, e determinou multa de R$ 10 milhões caso a medida fosse desobedecia.

Em nota, a CUT informou que o ato ocorrerá a partir das 14h na Avenida Paulista e, na sequência, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça da República, onde ocorrerá apresentações de artistas.

A Prefeitura de São Paulo manifestou disposição em colaborar com a central na realização de evento na Praça da República. Com informações da Agência Brasil.

Leia também: Depredações em ato em SP causam prejuízo de R$ 270 mil, diz prefeitura

Campo obrigatório