Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio em hotel de SC mata três pessoas e deixa seis feridas

Fogo teve início por volta de 2h30 no hotel Rech

Incêndio em hotel de SC mata três pessoas
e deixa seis feridas
Notícias ao Minuto Brasil

18:17 - 30/04/17 por Estadao Conteudo

Brasil Tragédia

Um incêndio atingiu na madrugada deste domingo, 30, um hotel no interior de Santa Catarina deixando três mortos e seis pessoas feridas. O fogo teve início por volta de 2h30 no hotel Rech, em Braço do Norte, a 170 km ao sul de Florianópolis. Desesperados, hóspedes pularam as janelas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que morreram por asfixia, são Cristina Miranda Schimitt, 59, turista de Gaspar, que estava acompanhada do marido; Yasmin Streger, 13, que veio do Paraná acompanhada dos pais para visitar Santa Catarina; e Alexandre Frontino, 32, que morava no hotel.

Os feridos foram encaminhados para o hospital do município Santa Teresinha. Um deles é o pai de Yasmin, que está em estado grave.

O fogo foi controlado às 5 horas. De acordo com os Bombeiros começou na lanchonete do hotel, no piso térreo, e se espalhou pelos cinco andares. A perícia investiga os motivos.

Segundo o comandante dos bombeiros de Braço do Norte, André Correa de Araújo, a área será toda isolada com tapumes, pois corre risco de desabamento. A construção do hotel é antiga, da década de 70. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório