Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia do Trabalhador é marcado por protestos em todo o Brasil

Milhares de pessoas aproveitaram as comemorações para protestar contra o atual governo brasileiro

Dia do Trabalhador é marcado por
protestos em todo o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

16:28 - 01/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Atos

Milhares de pessoas aproveitaram as comemorações do Dia do Trabalhador em todo o país para realizar mais uma rodada de protestos contra o atual governo brasileiro, cuja popularidade vem caindo vertiginosamente, sobretudo após o anúncio das reformas do trabalho e da Previdência, consideradas por muitos um ataque a direitos básicos dos cidadãos.

Dias depois da greve geral que mobilizou milhões de pessoas no Brasil, cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras, voltaram a sediar atos de forte oposição à administração de Michel Temer, que, nos últimos dias, atingiu a marca de 9% de aprovação, segundo o Datafolha, e de apenas 4%, de acordo com o Instituto Ipsos.

Em mensagem ao povo brasileiro neste 1 de maio, Temer, ignorando as manifestações contra suas medidas de austeridade, voltou a defender as reformas propostas pelo governo, afirmando que as mesmas são muito necessárias e, na verdade, trarão vantagens para os cidadãos, gerando mais empregos, modernizando o mercado de trabalho e assegurando e ampliando os direitos adquiridos. "É com trabalho que vamos vencer nossas dificuldades", destacou o presidente. (Sputnik)

Leia também: 1º de Maio é marcado por protestos e manifestações pelo mundo

Campo obrigatório