Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marcela Temer publica em rede social vídeo divulgando 'Criança Feliz'

É a primeira vez que Marcela posta vídeo que traz a logo do Palácio do Planalto

Marcela Temer publica em rede social vídeo divulgando 'Criança Feliz'
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 03/05/17 por Folhapress

Brasil Divulgação

A primeira-dama Marcela Temer publicou nesta quarta-feira (3) o primeiro vídeo em que aparece em seu canal do Instagram. É a primeira vez que Marcela posta vídeo que traz a logo do Palácio do Planalto.

Nele, Marcela aparece defendendo o programa Criança Feliz, do qual é embaixadora.

"Pesquisas científicas, experiências de outros países já comprovaram que a atenção dedicada logo no inicio da vida gera resultados surpreendentes", afirma a primeira-dama no vídeo.

"O programa Criança Feliz se alinha a esse objetivo. Ele leva até a casa das famílias profissionais capacitados que orientam sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento de nossas crianças", diz.

O programa é destinado a crianças de até três anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. A ideia é que elas tenham acompanhamento médico, pedagógico e psicológico permanentemente.

A função da primeira-dama na iniciativa, lançada em outubro de 2016, é de mobilização, promovendo eventos e reuniões com Estados e municípios. Pela LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2017, a União vai desembolsar R$ 328 milhões para o programa.

A atenção especial logo no início da vida é fundamental para o desenvolvimento saudável das nossas crianças. #ProgramaCriançaFeliz

Uma publicação partilhada por Marcela Temer (@marcelatemer) a Mai 3, 2017 às 3:41 PDT

A conta oficial de Marcela Temer no Instagram foi criada em fevereiro e é usada pela primeira-dama para divulgar suas agendas públicas. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Internação para menor que cometer crime hediondo é aprovada

Campo obrigatório