Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três escolas entram na lista de desempenho do Enem 2012

Mais três escolas passaram a integrar a lista das médias de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu hoje (28) os pedidos das escolas particulares Ari de Sá Cavalcanti, do Ceará; do Colégio Olimpo Brasília, do Distrito Federal; e Insituto Gay Lussac, do Rio de Janeiro.

Três escolas entram na lista de desempenho do Enem 2012
Notícias ao Minuto Brasil

20:46 - 28/11/13 por Agência Brasil

Brasil INEP

Ontem (27), a autarquia acatou os pedidos de três instituições. Em todos os casos, foi constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. As escolas tinham mais estudantes inscritos no Enem 2012 que o número de alunos de 3º ano presentes no Censo Escolar do mesmo ano, "o que impediu o cálculo da média".

O Inep divulgou inicialmente as notas de 11,2 mil escolas. O pré-requisito é que as escolas tenham no mínimo 50% de participação dos alunos concluintes do ensino médio no exame e que a porcentagem corresponda a pelo menos dez estudantes.

Na divulgação, consta a média das notas dos estudantes nas quatro competências das provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza, além da redação. Levando-se em consideração apenas as competências, as escolas incluídas nesta quinta-feira tiveram o seguinte desempenho: Ari de Sá Cavalcanti, 711,25; Colégio Olimpo Brasília, 679,55; e Insituto Gay Lussac, 675,14. As médias na redação foram respectivamente: 777,96, 705,66 e 707.

A escola Ari de Sá Cavalcanti, com a maior média entre as três, passa a ocupar o quinto lugar no ranking geral de desempenho das instituições. As outras duas posicionam-se entre as 35 primeiras.

Os dirigentes de unidades escolares excluídos da divulgação, ou que queiram a revisão das médias, têm até 4 de dezembro para solicitar o reexame do cálculo das proficiências médias. Até o momento, 31 instituições entraram com o pedido. A medida que são analisados e deferidos, as escolas passam a fazer parte do sistema. As instituições e todos os candidatos do exame podem consultar no site do Inep um mapa detalhado do desempenho no Enem.

Campo obrigatório