Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Enem 2017 será mais seguro', garante ministro da Educação

Provas trarão a identificação para cada estudante e ocorrerão em dois domingos consecutivos; inscrições seguem até a próxima sexta (19)

'Enem 2017 será mais seguro', 
garante ministro da Educação
Notícias ao Minuto Brasil

18:21 - 16/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ensino Superior

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou, nesta terça-feira (16), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 trará mais segurança e tranquilidade aos candidatos. E lembrou que, na edição deste ano, as provas trarão a identificação para cada estudante e ocorrerá em dois domingos consecutivos.

"Que compareçam, façam a sua inscrição, preparem a sua documentação e estudem, porque o Enem desse ano tem várias novidades com mais segurança, com provas identificadas para cada estudante que fará o Enem 2017 e também a aplicação da prova em dois domingos, o que dará mais tranquilidade aos jovens, menos sufoco e um ambiente muito mais positivo", garantiu.

Confira o passo a passo para se inscrever no Enem 2017

As inscrições para o Enem terminam às 23h59 da próxima sexta-feira (19) e devem ser feitas pela página eletrônica do Enem. De acordo com o último levantamento do Ministério da Educação, 3.953.659 de pessoas já se inscreveram para o exame. A expectativa é que 7 milhões de candidatos façam as provas este ano.

O prazo para pagamento da taxa, de R$ 82, vai até o dia 24 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O site do Enem traz dicas sobre as várias etapas do exame. O participante também pode baixar o aplicativo para acompanhar o cronograma e receber alertas.

Ensino superior

Mendonça Filho ainda ressaltou a importância do exame e o classificou como um mecanismo que define o acesso à educação superior. 

"O Enem é a porta de entrada na universidade. Universidade pública via Sisu, universidade privada via Prouni, via Fies. É realmente um mecanismo muito importante que qualifica o jovem e define o acesso à educação superior no Brasil." Com informações do Portal Brasil.

LEIA TAMBÉM: Mendonça Filho anuncia que vai reformular Fies

Campo obrigatório