Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria atribui piora no trânsito a otimismo na economia do Brasil

"Na verdade, aumentou o volume de veículos nas ruas", disse o prefeito

Doria atribui piora no trânsito 
a otimismo na economia do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

11:21 - 20/05/17 por Folhapress

Brasil Carros

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (20) que a piora na fluidez do trânsito nas marginais no primeiro trimestre de 2017 se deve à melhora da economia do país, já que as pessoas voltaram, segundo ele, a utilizar seus carros.

"Na verdade, aumentou o volume de veículos nas ruas", disse o prefeito durante uma ação de zeladoria na zona sul da capital, batizada de Cidade Linda.

"As pessoas começaram a utilizar mais os seus automóveis, isso os dados da CET demonstraram. Tanto mais veículo nas ruas, um pouco mais de confiança na economia [por parte] de pessoas que não estavam usando seus carros durante a semana."

"Em relação às marginais, também, isso reflete exatamente esse movimento [ampliação da quantidade de carros]. Agora, talvez, em função dessa crise política que gera um certo alerta, pode ser que isso iniba um pouco o fluxo daquelas pessoas que têm automóvel, mas, por economia de combustível não estavam usando."

Conforme a Folha de S.Paulo mostrou nesta semana, o congestionamento das marginais aumentou em até 75% nos horários de pico -caso da Marginal Tietê, pela manhã-, em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

Os mesmos dados da CET, órgão ligado à prefeitura, mostram que, por outro lado, houve uma diminuição de congestionamento na área central no mesmo período, em até 36% no período da tarde, ante igual trimestre de 2016.

Doria não soube explicar esse ponto em sua tese. "Estranhei o fato de que nas áreas centrais possa ter havido uma melhora", se limitou a dizer.

LEIA TAMBÉM: Greve dos rodoviários afeta 80% das empresas de ônibus no DF

Campo obrigatório