Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até dia 24

Cerca de 6,5 milhões de pessoas se inscreveram no processo, mas número definitivo de candidatos só será divulgado no dia 30 de maio

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até dia 24
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 22/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima quarta-feira (24) para pagar a taxa de inscrição. O valor do boleto é de R$ 82 para quem não teve direito à isenção. Para gerar o documento é preciso acessar o site www.enem.inep.gov.br/participante.

O número de inscritos no Enem 2017 só será divulgado no próximo dia 30 de maio. Isso porque as instituições bancárias pedem um prazo de até três dias úteis para confirmar o pagamento de boletos de cobrança. As informações são do Portal Brasil.

Como os participantes têm até o dia 24 para pagar a Guia de Recolhimento da União, respeitando o horário de compensação bancária, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) só terá os dados consolidados de inscrições confirmadas ao final das transações bancárias do dia 29.

Até às 15h da última sexta-feira (19), último dia das inscrições, 6.535.884 pessoas já haviam se inscrito. Neste ano, as provas ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos.

Leia também: Após ação na Cracolândia, usuários se dispersam pelo centro de SP

Campo obrigatório