Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Expulsos da Cracolância denunciam terem recebido comida estragada

Dependentes estavam acolhidos em secretaria ligada à gestão de João Doria

Expulsos da Cracolância denunciam terem 
recebido comida estragada
Notícias ao Minuto Brasil

18:26 - 26/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Risco

Seis dependentes expulsos da Cracolândia, em São Paulo, denunciaram, nesta sexta-feira (26), terem sido alimentados com comida estragada na noite de quinta (25). Acolhidos no Centro Emergencial Prates, em Cambuci, eles disseram que o jantar, composto de arroz, feijão, macarrão e almôndegas, estava estragado.

Conforme o G1, pelo menos dois usuários apresentaram diarreia. Outro diz ter tido mal-estar estomacal. “Isso não é centro de acolhida para mim. Tão tratando a gente igual bicho, isso para mim é lavagem. O certo não deveria dar para ninguém essa comida”, disse Roberto Bruzzesse, 30, que relatou ter tido intensa dor de barriga.

De acordo com os próprios usuários, houve confusão também por falta de alimentação para todos. Segundo Antônio Marcos, de 42 anos, relatou ao G1, "iam quebrar tudo lá se não dessem outra comida”, garantiu. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ligada à adminstração de João Doria (PSDB -SP), informou, em nota, que as marmitas usadas para alimentar os dependentes foram entregues por uma empresa terceirizada em caixas de isopor.

“Na noite de quinta-feira (25), a comida não estava em condições ideais para consumo das pessoas acolhidas. Por conta disso, o serviço providenciou a compra de pão, frios e refrigerante para que os acolhidos não fossem prejudicados. A secretaria está apurando junto à empresa fornecedora o motivo do problema”, dizia o documento.

LEIA TAMBÉM: Plano de Doria para internação de dependentes inclui hospital fechado

Campo obrigatório