Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa Civil trabalha para reverter danos das chuvas em Maceió

Operação conta também com o apoio de 100 homens do Exército Brasileiro e 10 caminhões da frota militar

Defesa Civil trabalha para reverter 
danos das chuvas em Maceió
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tempo

Equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional seguiu para Maceió (AL) neste sábado (27) para auxiliar o governo estadual nas ações emergenciais de socorro e assistência à população afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A iniciativa federal também contará com o apoio de 100 homens do Exército Brasileiro e 10 caminhões da frota militar. Toda a operação será custeada com recursos da Sedec. O valor de investimento será definido após a equipe finalizar o levantamento dos danos.

A cidade de Maceió, capital do estado alagoano, teve a situação de calamidade pública decretada pelo governo municipal neste sábado após seis dias de chuvas intensas. Além dos danos causados pelo excesso de precipitações, também foram registrados deslizamentos de terra.  

+Chuvas provocam 4 mortes, e Maceió decreta calamidade pública

Até às 15h do sábado, mais de 60 chamados foram recebidos no dia. Os registros apontam, ao todo, 98 deslizamentos de barreiras e 19 ameaças, 57 desabamentos de residências e 52 imóveis com a estrutura comprometida e ameaçada, 37 quedas de árvores e 75 com risco, além de 16 pontos de inundação.

LEIA TAMBÉM: Multidão protesta contra Temer e pede eleições diretas

Campo obrigatório