Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falha em base de dados do MEC afeta até 600 mil participantes do Sisu

A pasta diz que o problema já foi resolvido

Falha em base de dados do MEC afeta 
até 600 mil participantes do Sisu
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Problema

Cerca de 600 mil pessoas que disputam vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano podem ter sido prejudicadas por causa de uma falha na base de dados do Ministério da Educação (MEC). As informações são do G1. As inscrições seguem até o dia 1ª de junho.

Segundo o MEC, foi identificado nesta manhã uma falha de "sincronização entre as bases de dados do MEC e do INEP". A pasta diz que o problema já foi resolvido. As pessoas afetas, 600 mil, segundo a pasta, já estão recebendo informações por e-mail ou SMS sobre a necessidade de troca de senha.

"Além disso, foi inserida no sistema de inscrição uma mensagem específica para eles, redirecionando esses participantes a acessarem o site do INEP para realizar a atualização necessária", informou o MEC em nota. A pasta nega relação entre este problema e o verificado na primeira edição do Sisu neste ano.

Inscrições

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso.

LEIA TAMBÉM: Travestis e transexuais já podem solicitar uso do nome social no Enem

Campo obrigatório