Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sisu já recebeu mais de 575 mil inscrições

São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições; candidatos têm até o dia 1º para se inscrever

Sisu já recebeu mais de 575 mil inscrições
Notícias ao Minuto Brasil

18:31 - 30/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ensino Superior

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já registrou a participação de 575.553 inscritos, e um total de 1.103.259 candidaturas (o sistema permite optar por até dois cursos de graduação), desde a abertura das inscrições nessa segunda-feira (30).

Os candidatos têm até a próxima quinta-feira (1º) para se inscrever. São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições de educação superior – 59 federais e quatro estaduais.

Para se candidatar, é preciso ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado nota zero na redação. Todo o processo é gratuito, a partir do acesso exclusivo da página do Sisu na internet, com a apresentação do número de inscrição e senha do Enem 2016, para depois definir os cursos por ordem de preferência.

Se o estudante ficar em dúvida sobre a melhor opção, mesmo depois de já ter participado das inscrições, a mudança poderá ser feita quantas vezes ele achar necessário, até o encerramento do prazo. Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada.

A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. Com informações do Portal Brasil.

LEIA TAMBÉM: Enem tem menor número de inscrições confirmadas desde 2013

Campo obrigatório