Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bope ganha templo evangélico e reúne cerca de 100 fiéis

Igreja já recebeu estrelas gopels, mas quem entre precisa se identificar

Bope ganha templo evangélico e reúne cerca de 100 fiéis
Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 06/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

O temido Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Rio de Janeiro, não é apenas sede da tropa mais temida da Polícia Militar. Desde o último dia 20, o casarão da corporação, em Laranjeiras, bairro da Zona Sul, ganhou uma ampliação de 80 metros quadrados que vem sendo usada como templo. A Congregação Evangélica do Bope reúne, diariamente, até 100 fiéis.

A comunidade de evangélicos do Bope se reúne desde 1995, o novo templo é que novidade. Com obra estimada em R$ 50 mil, levantados por meio de doação, a "sede" fica ao lado do saguão e é ornada por uma bandeira do Bope, com os característicos símbolos da faca e da caveira. A mão de obra também foi oferecida com voluntariado por agentes e moradores da comunidade.

O presbítero da comunidade é o subtenente André Monteiro. Em entrevista ao jornal O Dia, ele disse estar feliz pela oportunidade de "levar a palavra de Deus à comunidade, interagindo e ficando cada vez mais próximas dela”. Os cânticos são entoados pela Tropa de Louvor, que ostenta caveiras de Jesus Cristo como símbolo. O templo, visitado por estrelas gospel como Fernanda Brum e Ana Paula Valadão, só tem uma regra: quem entra precisa se identificar e também é revistado. "São regras básicas de segurança!", conclui Monteiro.

LEIA TAMBÉM: PM amamenta bebê recém-nascido enquanto pai é interrogado

Campo obrigatório