Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Land Rover e Mitsubishi chamam recall de veículos

Modelos Range Rover Vogue e Sport, Discovery Sport e Outlander Phev devem ser levados às concessionárias

Land Rover e Mitsubishi chamam recall de veículos
Notícias ao Minuto Brasil

12:02 - 13/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Chamada

A marca Land Rover chama recall dos veículos Range Rover Vogue, Range Rover Sport e Discovery Sport, anos/modelos 2016 e 2017, fabricados de 12 de julho a 26 de outubro de 2016.

Os modelos devem ser levados a uma concessionária para inspeção e substituição dos conjuntos de pré-tensores dos cintos de segurança dianteiros, caso necessário.

Existe a possibilidade de defeito do ativador do pré-tensor dos cintos de segurança dianteiros: “Caso o pré-tensor não seja acionado em uma colisão que demandaria sua ativação, o ocupante do assento dianteiro respectivo poderá sofrer lesões”, informa a nota.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733, o e-mail cliente@landrover.com.br e o site.

+ TRF mantém decisão que absolveu 3 acusados por acidente da TAM em SP

Mitsubishi

A marca Mitsubishi também realiza campanha de chamamento. Os modelos Outlander Phev, fabricados entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, podem apresentar falha no funcionamento do motor a gasolina devido à programação inadequada das unidades eletrônicas dos motores e à especificação incorreta das velas de ignição.

A empresa alerta que os veículos precisam ser levados à concessionária, a partir de 10 de julho, para substituição das velas de ignição e a reprogramação das unidades eletrônicas do motor a gasolina e do motor elétrico.

“No caso de uso do veículo em modo totalmente elétrico, as velas de ignição podem se deteriorar, dificultando o funcionamento do motor a gasolina e, como consequência, o carregamento da bateria do motor elétrico pode ser afetado, prejudicando a condução do veículo”, diz a nota.

O consumidor pode obter mais informações por meio do telefone 0800 702 0404, do e-mail sac@hpeautos.com.br e pelo site. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório