Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moradores tapam buracos com concreto em ruas da Zona Leste de SP

A Prefeitura Regional Itaquera informa que as vias citadas recebem limpeza semanal (sempre aos sábados)

Moradores tapam buracos com concreto em ruas da Zona Leste de SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:56 - 19/06/17 por Estadao Conteudo

Brasil mãos à obra

Há mais de nove meses, moradores da Rua Roque Estrela e da Rua Terra Brasileira, na zona leste da cidade, convivem com buracos nas vias. Transtorno para carros e também pedestres que tentam atravessar as ruas.

O comerciante João Vasconcelos ressalta que moradores colocaram concreto nos buracos para amenizar o impacto. "Está terrível. E a situação é pior na Rua Roque Estrela, na altura no número 390. A Rua Terra Brasileira também está toda esburacada", disse Vasconcelos.

Morador da região há sete anos, Clayton Dias também reclama: "Faz mais de nove meses que as ruas estão esburacadas. Afeta mais os carros, danifica os veículos e atrapalha a vida de moradores."

A reportagem da 'Blitz Estadão' esteve na região e constatou ainda a presença de entulho na Rua Roque Estrela: restos de móveis, lixo, comida e mato. Moradores cobram ações da prefeitura para conscientizar quem pratica o descarte irregular, já que existe o risco de transmissão de doenças.

A Prefeitura Regional Itaquera informa que as vias citadas recebem limpeza semanal (sempre aos sábados). Sobre o mato, uma equipe irá avaliar nos próximos dias para incluir os serviços na programação de zeladoria.

"Quanto aos buracos, a regional realizou serviços de tapa-buracos, no dia 29 de maio, na Rua Terra Brasileira. Em relação à Rua Roque Estrela, os reparos estão previstos na programação para junho", reforçou a Prefeitura Regional.

LEIA TAMBÉM: Músico morre em acidente que matou 11 pessoas em Minas Gerais

Campo obrigatório