Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupo católico brasileiro é denunciado por prática de exorcismo

Vídeos que flagram a prática foram encaminhados ao Vaticano

Grupo católico brasileiro é denunciado por prática de exorcismo
Notícias ao Minuto Brasil

15:54 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vaticano

O grupo religioso católico brasileiro Arautos do Evangelho está na mira do Vaticano após fiéis católicos denunciarem a prática de rituais não condizentes com os dogmas da religião católica, como o exorcismo.

O site UOL teve acesso a uma série de vídeos que revelam rituais de exorcismo e encontros do grupo para debater conversas entre padres e o que seriam os "demônios" incorporados em seguidores do grupo religioso. Em uma das imagens é possível ver um padre falando em latim ao "tirar demônios" do corpo de duas adolescentes.

+ Prédio desaba na Zona Norte do Rio e deixa dois feridos

No início de maio, os vídeos chegaram ao conhecimento do bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, da Diocese de Bragança Paulista (interior de São Paulo), e foram encaminhados ao Vaticano. Em um comunicado, o bispo afirmou que não há pessoas autorizadas a prática de exorcismo canônino - prática rara, mas que faz parte dos rituais da igreja - na região da diocese.

De acordo com a reportagem, o líder máximo dos Arautos, o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, renunciou em meio as polêmicas. O padre Alex Barbosa de Brito, representante do grupo, afirmou que a renúncia não está relacionada com o vazamento dos vídeos, mas sim, com uma decisão que estava sendo cogitada há pelo menos dois anos.

"Ele comunicou o conselho em 28 de abril, bem antes da reunião na Diocese de Bragança e o comunicado do bispo", afirmou o padre. "Não há polêmica, não há investigação, o que existe são pessoas que não gostam da gente e ficam inventando histórias para tentar nos prejudicar. Já esclarecemos tudo ao bispo e para nós este é um assunto encerrado", completou.

Campo obrigatório