Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura vai multar organizadores de evento para skatistas em SP

Alegação é de que eles descumpriram horário estabelecido para o bloqueio das ruas

Prefeitura vai multar organizadores
de evento para skatistas em SP
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Após atropelamentos

Depois do atropelamento de skatistas, na Rua Augusta, em São Paulo, ocorrido no último domingo (25), a Prefeitura Regional da Sé anunciou que irá multar as empresas responsáveis pela organização do evento, realizado em homenagem ao “Dia Mundial do Skate”, no valor de R$ 20 mil.

Segundo a prefeitura, a pena será aplicada porque o horário do evento foi antecipado. “Eles [skatistas] saíram mais de meia hora antes do previsto e isso dificultou a organização por parte da CET”, disse o prefeito Eduardo Odloak.

De acordo com informações do portal G1, o atropelamento ocorreu às 9h48, segundo imagens de câmeras de segurança, e a via deveria estar interditada para a passagem dos skatistas somente às 10h. Mas, ainda no domingo, a CET havia informado que a rua ficou fechada para os automóveis das 9h20 às 11h.

A Instituição Go Skate Day e a Element Skateboards Brasil, responsáveis pela organização do evento, podem recorrer da decisão. A primeira se posicionou sobre o caso e disse que não foram os skatistas de seu evento que saíram antes do combinado.

Como prova, afirma que todos os participantes estavam uniformizados com camisetas cinzas com mangas camufladas, o que pode ser provado pelos vídeos das câmeras de segurança.

Ainda de acordo com a prefeitura, o trajeto a ser percorrido pelos participantes também foi alterado. Mas os organizadores explicam que, durante reunião realizada com os órgãos competentes, no dia 22 de junho, ficou combinado que o grupo passaria, sim, pela Rua Augusta, após sair da Avenida Paulista e seguiria pelas Ruas Martins Fontes, Álvaro de Carvalho e João Adolfo, finalizando no Vale do Anhangabaú.

O motorista do Focus que atropelou os skatistas se apresentou à polícia, nessa segunda-feira (26), e disse que só avançou para cima dos participantes porque se assustou ao ter um dos retrovisores do veículo quebrado, no momento em que passava pelo local. Cinco skatistas ficaram feridos.

Leia também: 'Pedi ajuda, mas só tiravam foto', diz sobrevivente de acidente

Campo obrigatório