Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente que invadiu Alvorada subiu até 3º andar

Membros do Exército responsáveis pela segurança iniciaram buscas para localizar o jovem

Adolescente que invadiu Alvorada subiu até 3º andar
Notícias ao Minuto Brasil

21:46 - 29/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Invasão

O adolescente que invadiu o Palácio da Alvorada na noite de quarta (28) tem 15 anos e pegou o carro dos pais escondido para realizar o ato, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.

O incidente ocorreu por volta das 19h. De acordo com a polícia, o jovem invadiu a área de segurança do Alvorada de carro, danificando dois portões e, assim, conseguindo chegar até a garagem do prédio.

+ Metroviários decidem não aderir à paralisação desta sexta-feira em SP

Membros do Exército responsáveis pela segurança iniciaram buscas para localizar o adolescente, encontrado em um dos cômodos do 3º andar do palácio.

Em nota divulgada na quarta, o Gabinete de Segurança Institucional informou que o veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao edifício.

"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo, que parou na área interna do Palácio", informou. "O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal."

O jovem foi então encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido e liberado aos responsáveis. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente faz acompanhamento psicológico. Segundo relatos, ele falava frases desconexas no momento da invasão.

O caso, registrado como dano a bem público, será encaminhado à Vara de Infância e Juventude do DF.

Em março, após passar 11 dias vivendo no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer disse que não se acostumou ao ambiente e resolveu voltar a morar no Palácio do Jaburu, residência que ocupava desde 2011 como vice-presidente.

Temer havia se mudado para o Alvorada com a família em fevereiro, depois de uma série de reformas que custou R$ 20,2 mil e incluiu tela de proteção para o filho pequeno, além de mudanças na tapeçaria e em algumas peças de obra de arte. Como a família não se adaptou à nova morada, Temer passou a usar o Alvorada como local de eventuais reuniões políticas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório