Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe Stella de Oxóssi recebe alta hospitalar após 9 dias em UTI

Ialorixá foi internada em 28 de junho, com dores de cabeça e pressão arterial elevada

Mãe Stella de Oxóssi recebe alta hospitalar 
após 9 dias em UTI
Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 08/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bahia

A mãe de santo Stella de Oxóssi, de 92 anos, já está em casa, na comunidade do Ilê Axé Opô Afonjá, onde funciona um dos mais tradicionais terreiros de candomblé de Salvador, fundado em 1910. Mais respeitada Ialorixá e atividade no país, Mãe Stella recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (7), após nove dias de internação no Hospital da Bahia.

+ Escola pede a mãe para dar 'jeitinho' no cabelo crespo da filha

Autora de seis livros sobre candomblé e imortal da cadeira 33 da Academia de Letras da Bahia, a Ialorixá foi admitida no hospital com fortes dores de cabeça e pressão arterial elevada. Na UTI, Mãe Stella recebeu "assistências cardiológica e neurológica e medicações específicas para o controle da pressão arterial e estabilização do quadro neurológico", coforme nota. Ela também foi atendida por fisioterapeutas.

Uma semana antes da internação de Mãe Stella, o Ministério Público da Bahia deu início à investigação de denúncia de que a religiosa estaria sendo impedida de ver filhos de santo do terreiro, localizado em São Gonçalo do Retiro, e que também estaria sofrendo maus-tratos. O inqúerito não foi concluído.

Campo obrigatório