Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Condomínio de triplex atribuído a Lula no Guarujá é 'ponto turístico'

Moradores contam como é o cotidiano no local

Condomínio de triplex atribuído a Lula no Guarujá é 'ponto turístico'
Notícias ao Minuto Brasil

15:47 - 13/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Estigmatizado

O Condomínio Solaris, localizado no Guarujá (SP), está na mira dos investigadores da Lava-Jato há pelo menos 7 anos. Moradores do local afirmam que o prédio ficou estigmatizado e conhecido como o "prédio do Lula".

"Quando ouço provocações, digo "prédio do Lula é o escambau". Como condômino, queria que esse negócio acabasse o quanto antes, que os moradores tivessem sossêgo. O assédio diminuiu, mas ainda há pessoas que passam na frente do prédio tirando fotos; algumas até xingam os moradores. O nome do Lula tem que ser disassociado do condomínio. O edifício não é dele", disse o o aposentado José Carlos Caurim.

+ Memes: confira a reação de internautas sobre a condenação de Lula

Em reportagem ao Extra, o síndico informou que o preço dos apartamentos duplicou após as investigações.

"Ele ficou conhecido como "prédio do Lula". E eu já uso a referência. Quando peço uma pizza e perguntam o endereço, por exemplo, eu digo que moro no prédio do Lula", afirmou o síndico Paulo de Távora. "A torre da frente é só para os ex-políticos. Já ouvi muita história. Se investigar, tem muitos "laranjas" ali", completou.

Outro locatário, Rovilson Dias, afirmou que não fica incomodado com a chacota. "A fama do prédio, que veio com as investigações sobre o Lula, parece que vai ficar para o resto da vida. Mas não me incomoda, não. Comprei o apartamento logo quando foi lançado, estou pagando corretamento e de vez em quando vou até lá com a minha família. Não vejo mais bagunça na portaria", contou. 

Campo obrigatório