Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe se diz chocada por mudança na pena da assassina de Isabella

"Tinha esperança que isso não acontecesse dado o absurdo", lamentou Ana Carolina Oliveira

Mãe se diz chocada por mudança 
na pena da assassina de Isabella
Notícias ao Minuto Brasil

21:50 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Repercussão

Mãe da menina Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira declarou estar "chocada, arrasada" com a decisão da Justiça de progredir a pena de Anna Carolina Jatobá ao regime semiaberto. "Tinha esperança que isso não acontecesse dado o absurdo, a fatalidade a atrocidade que ela [Jatobá] cometeu", lamentou na tarde desta segunda-feira (17).

Condenada pela morte da enteada Isabella, a 26 anos e 8 meses de prisão, Jatobá cumpre pena em Tremembé, desde 2008. Com a decisão, ela terá direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para as saídas temporárias.

+ Jovem acorrentado pela mãe para não usar crack sonha em salvar vidas

Ao G1, Ana Carolina Oliveira disse que a decisão é absurdo. "Ninguém que comete um crime como esse pode ficar tão pouco tempo reclusa. É isso que tenho pra falar. Que me sinto penalizada. Que é um absurdo".

O regime também permite que Anna Carolina deixe a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local. A juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, foi a responsável por conceder a progressão de regime. A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda.

Após a notificação, a presa deve ser transferida para a ala que abriga presas do semiaberto, onde está Suzane von Richtofen, condenada pela morte dos pais. Anna Carolina poderá deixar a prisão pela primeira vez em agosto, na saída temporária de Dia dos Pais.

Campo obrigatório