Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre neto de Getúlio Vargas; polícia acredita em suicídio

Agentes encontraram uma carta de despedida, escrita a lápis, ao lado do corpo

Morre neto de Getúlio Vargas; 
polícia acredita em suicídio
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Porto Alegre

Getúlio Dornelles Vargas Neto teria repetido os mesmos atos do avô, o ex-presidente Getúlio Vargas, e do pai, Maneco Vargas, e se suicidado, nesta segunda-feira (17). Pelo menos é o que atesta a Polícia Civil de Porto Alegre. O corpo do advogado de 61 anos, que foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi encontrado no apartamento em que morava, com um tiro na cabeça.

A 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, onde o caso foi registrado, informou a O Globo que um bilhete de despedida foi encontrado ao lado do corpo. Como fez o avô, em 1954, Getúlio Neto escreveu as últimas palavras a lápis. O ex-presidente se matou com um tiro no peito em 24 de agosto de 1954, no Palácio do Catete.

+ Mãe se diz chocada por mudança na pena da assassina de Isabella

A Polícia Civil afirmou que não há dúvidas de que o advogado causou a própria morte, mas ressaltou que um vai instaurar um inquérito para investigar o caso. Vargas Neto morava com uma filha, que estava fora da cidade, viajando. No início da tarde desta segunda-feira, o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML).

Campo obrigatório