Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vereador mata a dentadas cascavel que o atacou

Álvaro Teixeira (PSB) recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira; nesta terça, voltou a Juru

Vereador mata a dentadas cascavel que o atacou
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Paraíba

Um vereador do município de Juru, no Sertão da Paraíba, teve um reação inusitada ao ataque de um cobra. Álvaro Teixeira (PSB) foi mordido por uma cascavel e contra-atacou matando o réptil a dentadas. O vereador de 36 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), quatro dias após ser internado.

O revide na cabeça da cobra foi uma reação à raiva, nas palavras do próprio Teixeira. "Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", contou ao G1.

O vereador visitava uma propriedade que mantém na zona rural de Juru, quando foi picado. Ao constatar que a cascavel, que media cerca de um metro de comprimento, estava morta, pegou o animal e se dirigiu ao hospital da região. Transferido para Campina Grande, Teixeira contou que recebeu cinco litros de soro com antídoto.

+ Mãe de menino com 90% do corpo queimado lamenta: 'É muito difícil'

De volta à cidade, nesta terça-feira (18), o vereador conta que lidou com o espanto do eleitorado. "Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, relatou. Por ordem médica, Teixeira só voltará à Câmara Municipal em agosto.

Campo obrigatório