Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo ganha abrigo emergencial para 460 moradores de rua

Espaço funcionará por 40 dias no Canindé, na zona norte da capital

São Paulo ganha abrigo emergencial
para 460 moradores de rua
Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 19/07/17 por Estadão Conteúdo

Brasil Inverno

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (19), um abrigo emergencial de inverno para moradores de rua. O espaço terá 460 vagas - 400 para homens e outras 60 para mulheres e funcionará por 40 dias em uma casa na Rua Comendador Nestor Pereira, 75, no Canindé, zona norte de São Paulo.

O abrigo é parte de uma ação anunciada pela Prefeitura chamada de Programa Emergencial de Inverno (PEI), que deve oferecer até 1.000 vagas. A administração do espaço ficará por conta da Igreja Adventista e os materiais a ser utilizados serão todos doados por empresas. Serão oferecidos cobertores, travesseiros e meias no local.

+ Em noite de 8ºC, moradores de rua são acordados com jato d'água

A unidade foi equipada com beliches novos e vai funcionar, diariamente, das 19h às 8h. Os moradores terão acesso a banheiros equipados com chuveiros com água quente, vasos sanitários e área para refeições, com café da manhã e jantar.

Os usuários poderão ser encaminhados pelos serviços especializados de abordagem social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) para serviços da rede de proteção social. Há hoje 10 mil vagas fixas em moradias da Prefeitura, além de 1,4 mil criadas para a Operação Baixas Temperaturas.

A Prefeitura também fará ações emergenciais para distribuição de cobertores, roupas e alimentação. Segundo o governo municipal já foram entregues mais de 1 mil cobertores na madrugada desta quarta-feira.

Campo obrigatório