Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê com síndrome de Down é chamado de 'monstro' e mãe denuncia

A mãe do bebê com síndrome de Down registrou queixa contra as ofensas recebidas na Internet

Bebê com síndrome de Down é
chamado de 'monstro' e mãe denuncia
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 25/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rede Social

Mais um caso de discriminação e preconceito com um bebê portador de síndrome de Down nas redes sociais chocou os internautas. A digital influencer Rafaela Monteiro, de 27 anos, mãe de Luiz Henrique, de um ano e 11 anos, foi atacada por um perfil fake no Instagram, na última sexta-feira (21).

Segundo o G1, o perfil se chamava 'Luiz Ridículo' e comentou em uma das fotos chamando o menino de 'monstro' e 'aleijado'.

A mãe, chocada com o ataque, prestou queixa na delegacia para que a polícia investigue e chegue até o culpado. “Esse menino é ridículo, o rosto dele com esse olho, parece que tá tendo um ataque epilético, esse andado dele que mim dar (sic) nojo parece um aleijado com essas pernas tortas, o jeito de mastigar parecendo um lerdo. Nunca ser (sic) alguém na vida não vai sair do lugar vai ser sempre esse monstro”, dizia a mensagem.

Notícias ao Minuto

Rafaela contou que ficou em estado de choque e disse que nunca imaginou que um comentário pudesse mexer tanto com ela e a desestruturar psicologicamente. “Quando comecei a ler, vi que chamou meu filho de monstro, me deu uma crise muito forte, comecei a chorar. Quando meu marido chegou em casa, perguntou o que aconteceu, falei que queria ir na delegacia", disse em entrevista ao G1.

A mãe agora cobra justiça. “Decidimos ir na delegacia fazer um BO, fomos logo no sábado [22] de manhã, mas quando chegamos lá o sistema tinha caído, então, fizemos um BO offline. Fizemos isso para que essa pessoa pense antes de agredir alguém, então, que sirva de lição para ela. Vamos ainda nesta segunda-feira na delegacia especializada neste tipo de crime para oficializar tudo, queremos justiça o mais rápido possível”, completou.

PEDIDO DE PERDÃO

A digital influencer, que tem uma página com quase 65 mil seguidores, contou que após a repercussão do caso, a pessoa excluiu a conta e criou um novo perfil para 'pedir perdão'.

Um perfil fake com o nome ‘perdão8693’, voltou a comentar em uma foto de Rafaela e a pessoa se dizia arrependida pelo que havia escrito no post anterior.“No sábado [22], ela [dona da página] fez um outro perfil e foi na mesma postagem e escreveu um texto dizendo que sabia da gravidade que tinha acontecido e que tinha um problema com depressão e que no dia do post tinha brigado com o marido”, explica a mãe.

Notícias ao Minuto

Rafaela destaca que decidiu procurar a polícia porque acha que nada justifica uma agressão feita a uma criança e afirmou que, o seu maior medo é que a pessoa seja do seu convívio e que possa tentar fazer mal para seu filho em algum momento. “A pessoa que fez isso tinha muito ódio no coração. Meu filho não fez nada para ninguém, é uma criança, eu quero justiça e respeito, ele não é doente. Por isso quero e preciso saber quem foi, não quero dinheiro, quero justiça", ressaltou.

Campo obrigatório