Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reitor é ameaçado de morte após anunciar homenagem a Lula

Professor registrou boletim de ocorrência a afirmou que concessão de título de doutor honoris causa ao ex-presidente

Reitor é ameaçado de morte após anunciar homenagem a Lula
Notícias ao Minuto Brasil

16:11 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Alagoas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos, teria sido ameaçado de morte após anunciar a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O docente informou ter feito boletim de ocorrência em publicação na sua página de Facebook, na quinta-feira (27).

“A secretaria executiva da Uneal recebeu uma ligação, com voz de homem, perguntando por mim. Ela disse que eu tinha saído para almoçar, então ele perguntou se iria haver a concessão do título ao ex-presidente, então ela disse que sim. Foi aí que ele deixou um recado dizendo que se eu fizesse isso, no outro dia eu estaria morto”, contou o reitor, em entrevista ao G1. A ameaça aconteceu na quarta-feira (26), de acordo com o professor.

+ Empresa que demitiu funcionária por WhatsApp é condenada pela Justiça

"Lamento, profundamente, que tenhamos que conviver com tais posturas fraudadas no ódio e contra a integridade e dignidade humana. Não bastassem os problemas de toda ordem ora vividos pelos gestores das Universidades públicas brasileiras, em função das recentes posturas políticas relacionadas ao cumprimento de nossas missões institucionais", escreveu Campos, na publicação.

O processo para concessão da homenagem foi aberto há cinco anos. “Em 2012 isso foi votado e aprovado pelo Conselho. Isso foi logo que ele deixou a presidência, e a entrega oficial não aconteceu por conta de agenda”, disse. A cerimônia deve ocorrer em agosto, quando o ex-presidente visita o estado.

Campo obrigatório