Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre suspeito de abusar de menina se defende: 'ato de fraqueza'

Enoque Ferreira Donizetti, de 62 anos,prestou depoimento à Polícia Civil nesta sexta

Padre suspeito de abusar de menina 
se defende: 'ato de fraqueza'
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 29/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Minas Gerais

"Foi um ato de fraqueza" disse o padre Enoque Ferreira Donizetti, de 62 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos, na casa paroquial da igreja de Arceburgo, em Minas Gerais. Donizetti prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (28). Delegada responsável pelo caso, Renata Mattoso Libório informou ainda que o padre confirmou a veracidade do vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo a delegada contou ao G1, o padre informou que o fato ocorreu em março, quando a adolescente já tinha 14 anos. A menina, por sua vez, afirma que vem sendo abusada desde os 13 anos.

Após visita à casa paroquial, Renata Libório também confirmou que a imagem foi gravada no quarto do padre Enoque. "Conseguimos apreender um tubo de óleo de girassol que aparece na imagem", detalhou.

+ Pais de menina que transmitiu suicídio na web são encontrados mortos

Mais cedo, uma mulher que diz ter sido molestada há 8 anos pelo Monsenhor, título concedido pelo papa a padres experientes, disse ter ficado revoltada quando viu o vídeo. "Mais uma vez, ele fez outra vítima! Por que ela é uma menina inocente, de uma família toda desestruturada e ele conhecia perfeitamente toda a relação da família. Então, ele se aproveitou disso, entendeu?", denunciou.

Afastado pela Diocese de Guaxupé em medida cautelar, enquanto correm as investigações, o padre foi liberado após o depoimento.

Campo obrigatório