Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de presos infectados na Papuda passa de 2,6 mil

Na nova contagem, um servidor também foi infectado

Número de presos infectados na Papuda passa de 2,6 mil
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Doença

O número de detentos contaminados pelo surto de uma doença de pele no Complexo da Papuda saltou de 2.095 para 2.601, um aumento de 25%, segundo o Sindicato da Policiais Civis do DF. Na nova contagem, um servidor também foi infectado. O agente está prestes a se aposentar. As informações são do G1.

"Não podemos dizer que foi uma irresponsabilidade do policial. O ambiente é que está muito contaminado", esclareceu a diretora de assuntos sindicais do Sinpol, Marcele Alcântara. Segundo o Sinpol, o agente se consultou e está tomando antiobiótico para combater a infeccção.

Acompanhamento

Cinco das seis unidades prisionais do Complexo da Papuda passaram por higienização. O mesmo ocorreu em outras 25 celas. "Os médicos realizam a consulta com os detentos, verificam se eles estão com alguma doença de pele, passam a medicação nos casos que forem diagnosticados e dão orientações de higiene, como a lavagem de mãos", explica o Governo Distrito Federal, em nota.

STF derruba lei de estacionamentos após mais de 20 anos no Rio

O comunicado ainda informou que os presos são constantemente acompanhados por diversos profissionais da saúde que trabalham nas unidades, como clínicos-gerais, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, terapeutas, entre outros. Cerca de 4,6 mil presos passaram por exames clínicos para monitorar a enfermidade.

A infecção bacteriana é chamada de impetigo, mais conhecida como impinge, e está tomando conta do presídio da Papuda há pelo menos quatro meses. Os detentos apresentam sintomas como coceira intensa, feridas e bolhas purulentas na pele.

Campo obrigatório