Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rafael Braga continua preso após decisão sobre recurso ser adiada

Ex-morador de rua foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão por levar 0,6g de maconha e um morteiro em sua mochila, segundo policiais

Rafael Braga continua preso após decisão
sobre recurso ser adiada
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Justiça

O catador de latas, Rafael Braga, continua preso pela acusação de tráfico de drogas após ter sido adiado o recurso contra sua prisão, durante audiência desta terça-feira (1º). Na decisão, dois desembargadores votaram pela manutenção da prisão e um pediu vistas.

Braga ficou conhecido após ser o único condenado por supostos delitos nas manifestações de julho de 2013 - ele carregava uma garrafa de desinfetante na ocasião.

Relembre o caso

Rafael Braga recebeu pena de quatro anos e oito meses em regime inicial fechado pelo flagrante que ocorreu nas maifestações de 2013. Ele progrediu ao regime aberto por preencher os requisitos legais.

Em janeiro de 2016, o jovem voltou a ser preso na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, usando tornozeleira eletrônica. A versão dos policiais afirma que ele carregava 0,6 g de maconha, 9,3 g de cocaína, além de um rojão. Rafael, que nega todas as acusações, alega ter sido vítima de violência e extorsão policial.

Apesar das contradições nos depoimentos dos policiais, únicas testemunhas do suposto crime, Rafael foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas em abril de 2017.

Decisão pela liberdade adiada 

+ SP recebe exposição sobre caso Rafael Braga até o fim de julho

De acordo com o G1, a defesa pede para que Braga responda até em liberdade até o julgamento. Segundo a reportagem, ainda não há data para a próxima audiência. Logo, o ex-morador de rua poderá ser mantido preso até ser julgado.

Campo obrigatório