Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher dá à luz em chão de shopping de Teresina

O momento foi registrado por transeuntes e frequentadores do centro comercial

Mulher dá à luz em chão de shopping de Teresina
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Piauí

Uma gestante deu à luz em um shopping do Centro de Teresina, no Piauí, na manhã desta sexta-feira (4). Identificada até o momento apenas como Ana, a mulher estava no Shopping da Cidade, quando começou a sentir dores. O momento foi registrado por transeuntes e frequentadores do centro comercial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o parto acabou sendo realizado por funcionários do local, sob torcida de quem assistia. Segundo testemunhas, Ana estava no shopping acompanhada do marido, que saiu antes do parto começar.

+ Surto de doenças de pele chega a penitenciária feminina no DF

Notícias ao Minuto

"Ela disse que estava sentindo dores e a trouxemos para fora (do banheiro), improvisamos um local com vários lençóis e ela teve o bebê", contou, emocionada, a comerciante Conceição Almeida ao Floriano News. O parto, que durou 20 minutos, foi realizado pela estudante de enfermagem Steffania Geisa, que está no 7º período do curso.

O pessoal estava em cima olhando, mas ninguém ajudava. Pedi o rapaz para apoiar a mão na barriga dela, empurrar e a cabeça do bebê apareceu. Em seguida pedi pra ela botar mais força, giramos o bebê, que saiu. Depois pedi pra ela botar mais força e a placenta veio. Foi inesquecível e emocionante ajudar o próximo", relatou a enfermeira.

Notícias ao Minuto

Com a chegada do Samu, Ana e o bebê foram encaminhados para a maternidade municipal de Teresina, sob aplausos de muitos curiosos. Os dois passam bem. 

Campo obrigatório