Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paralelo feito por juiz sobre sentenças de Lula e Herzog é criticada

Filho de jornalista morto na ditadura diz que comparação é "absolutamente inapropriada"

Notícias ao Minuto Brasil

21:22 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Justiça

Três dias após o  presidente do TRF4 (Tribunal Regional da 4ª Região), Thompson Flores, afirmar que a sentença que condena o presidente Lula é semelhante à que condenou a União pela tortura e morte de Vladimir Herzog, assassinado nas dependências do DOI-Codi, em São Paulo, durante a Ditadura Militar, a família do jornalista repudiou a comparação. 

O filho de Vlado, Ivo Herzog, afirmou que a declaração do juiz foi "absolutamente inapropriada".

+ Juristas colocam Moro no 'banco dos réus' em Curitiba

"A sentença de Moraes, que condena a União, também dá ordem para que seja investigado o crime contra meu pai. E essa parte nunca foi cumprida. Então o Estado não vai cumprir a sentença que eventualmente seja dada contra Lula? Tenho certeza que será o oposto. Cumprirá correndo. Então há mais pontos de antagonismo do que semelhanças. Quando faz referência ao caso do meu pai, sinto que ele [Flores] está querendo pegar carona para se tornar mais célebre."

Flores deu a declaração ao Estadão, em entrevista publicada no último dia 8:

"A sentença de Herzog vai contra uma política de governo, contra a política do Estado vigente. A do Moro está em linha com os desejos do atual governo. Então não existe a questão de ter coragem. Na realidade, torna-se muito conveniente condenar o Lula no atual momento político do Brasil", analisou Ivo.

LULA

O ex-presidente Lula foi condenado por Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele cumprirá a sentença e liberdade e entrou com recurso.

Campo obrigatório