Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sêmen mais comprado por brasileiros vem de brancos de olhos azuis

Relatório da Anvisa sobre importações de 2014 a 2016 não analisou nenhum doador negro

Sêmen mais comprado por brasileiros 
vem de brancos de olhos azuis
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Pesquisa

Branco, de olhos azuis e cabelos castanhos. Estas são as características físicas mais procuradas por brasileiros em doadores de sêmen. O primeiro relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre amostras de esperma para uso reprodutivo revela também que a maioria das amostras são procedentes da América do Norte. Foram analisadas amostras de 362 doadores, importadas entre 2014 e 2016.

Em 52% dos sêmens comprados, os olhos dos doadores eram azuis. O cabelo castanho estava em 64% das amostras, seguida dos loiros (27%). Os ruivos despertaram apenas 2% de interesse.

O estudo dos fenótipos (características visíveis) dos doadores possibilita verificar aspectos ainda a ascendência. Das amostras importadas, 95% eram de homens caucasianos, 2% de latinos, 2% de multirraciais e 1% de asiáticos (1%). O estudo traz ainda o resultado de 0% de doador negro. A justificativa é que apenas duas amostras de sêmen foram compradas de afro-descendentes.

+ Processos por porte de drogas podem ser suspensos em todo país

A pesquisa também traça um perfil dos compradores. De acordo com os dados da Anvisa, 43% das amostras foram adquiridas por casais heterossexuais, 38% por mulheres solteiras e 19% por casais de mulheres.

Campo obrigatório