Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre advogado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff

O corpo dele será velado a partir das 15h, na Assembleia Legislativa do Estado

Morre advogado Carlos Araújo, 
ex-marido de Dilma Rousseff
Notícias ao Minuto Brasil

08:38 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Porto Alegre

Advogado trabalhista e três vezes deputado estadual pelo PDT do Rio Grande do Sul, Carlos Araújo faleceu na madrugada deste sábado (12), em Porto Alegre, aos 79 anos. Ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff, ele estava internado no Hospital São Francisco/Santa Casa de Misericórdia desde o último dia 26 de julho. O corpo dele será velado a partir das 15h, na Assembleia Legislativa do Estado.

As causas da morte não foram divulgadas, mas últimas informações médicas foram de que Araújo foi internado no dia 25 para tratamento de uma cirrose medicamentosa, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 28, o deputado teria sido transferido para um quarto. Durante o tempo de internação, Dilma realizou algumas visitas ao ex-marido.

+ Herdeira de banco suíço doa R$ 500 mil ao ex-presidente Lula

Além de ter militado junto a Dilma, contra a ditadura militar de 1964, Carlos Franklin Paixão de Araújo passou 25 anos casado com a ex-presidente. Os dois são pais da procuradora do Trabalho Paula Rousseff Araújo e avós de Gabriel, 5 anos, e Guilherme, nascido no começo deste ano. 

Campo obrigatório