Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mascote do Corpo de Bombeiros do ABC é reencontrado na capital

Labrador Speedy fugiu há quatro dias; agente acredita que tenha ido 'procurar namorada'

Mascote do Corpo de Bombeiros do ABC é reencontrado na capital
Notícias ao Minuto Brasil

13:13 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Fuga

Mascote do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, em Santo André, Speedy, um labrador de 2 anos e 8 meses, reapareceu nesta sexta-feira (11), após ficar sumido por quatro dias. O cão, que vive na sede da corporação, no ABC Paulista, foi encontrado em uma casa de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Conforme o cabo Luiz Oscar Rufino, um morador da região informou que algumas crianças levaram Speedy até a casa dele.

"Certeza que ele saiu para procurar uma namorada. Nos ligaram de São Mateus, cerca de oito quilômetros daqui, e nos mandaram foto dele. Um casal que tem outros dois labradores disse que algumas crianças o encontraram na rua e deixaram com eles", detalhou. O labrador, que tem até uniforme dos bombeiros, não é farejador, mas é querido por agentes e pelos moradores da região.

+ Cadeirante chora ao ser carregada por Bombeiro para assistir à aula

Não é a primeira vez que Speedy foge. A primeira foi em abril de 2016, quando foi encontrado, dias depois, ele em Itaquera, também na Zona Leste de São Paulo. "Quando o encontramos ele estava sem essa coleira. Agora, vamos providenciar a castração dele, a implantação de um chip e outra coleira de identificação para ele", contou o cabo Rufino.

Campo obrigatório