Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FAB investiga queda do avião de ex-senador boliviano

Roger Pinto Molina continua internado em estado grave

FAB investiga queda do avião de ex-senador boliviano
Notícias ao Minuto Brasil

12:28 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil DF

Um dia depois da queda do avião pilotado pelo ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou, neste domingo (13), que o caso está sendo investigado. Molina, de 58 anos, que recebeu asilo no Brasil após alegar perseguição do governo de Evo Morales, ficou gravemente ferido. A aeronave sobrevoava a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros de Goiás relatou que o monomotor caiu depois de decolar do aeroclube da cidade. Único ocupante da aeronave, Pinto ficou preso nas ferragens, embora estivesse consciente. Após ser estabilizado pelos bombeiros, ele foi levado ao Hospital de Base, na capital federal. O ex-senador sofreu traumatismo craniano, parada cardiorrespiratória e outras fraturas.

+ Trans é demitida após denunciar assédio, agressão e transfobia

Roger Pinto pediu asilo ao Brasil em maio de 2012, alegando perseguição política após ser acusado de vender terras de Pando, departamento que governava, e de ser o mandante de uma ação em que 20 índios foram mortos.

O ex-senador também foi citado na época do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, que deixou 71 mortos. Ele era sogro de Miguel Quiroga, piloto e dono da empresa LaMia.

Campo obrigatório