Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogados lançam livro com erros de Moro e da Lava Jato no caso Lula

"Comentários a uma Sentença Anunciada: o Processo Lula" reúne 103 artigos que denunciam erros no julgamento do caso do tríplex do Guarujá

Advogados lançam livro com erros de 
Moro e da Lava Jato no caso Lula
Notícias ao Minuto Brasil

06:02 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Novidade

"Vivemos um momento terrível, doloroso". A afirmação foi proferida pelo professor Celso Antônio Bandeira de Mello, um dos autores de "Comentários a uma Sentença Anunciada: o Processo Lula", no lançamento do livro na noite desta segunda-feira (14), em São Paulo. A obra reúne 103 artigos que denunciam erros no julgamento do caso do tríplex do Guarujá, que culminou na condenação do ex-presidente.

As críticas a atuação do juiz federal Sergio Moro, autor da sentença proferida no âmbito da Operação Lava Jato não se limitaram às páginas do livro, conforme a Folha de S. Paulo. Durante o lançamento, em auditório da PUC-SP localizado em Perdizes, advogados e especialistas em direito também chamaram a atenção para importância da obra para Lula, como pontuou o vereador Eduardo Suplicy.

+ Conflito na cracolândia tem bomba contra centro da prefeitura

"Estamos aqui para defender não um homem, mas uma causa, que é a da justiça", defendeu o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. "É preciso lutar para reverter a sentença e garantir Lula na urna em 2018", completou.

Além de artigos assinados por Celso Antônio Bandeira de Mello, "Comentários a uma Sentença Anunciada: o Processo Lula" traz ainda textos de Pedro Estevam Serrano, Weida Zancanner, Lênio Streck e do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Durante o lançamento no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (11), Lula esteve presente, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff, mas não teceu comentários. Segundo a Folha, a defesa do ex-presidente criticou o "rigor técnico" da obra, alegando que os 122 autores convidados têm experiências diferentes. O livro será lançado em 22 cidades nas próximas semanas.

Campo obrigatório