Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após lapso de memória, idoso se perde ao sair de voo em Belém

Família chegou a contratar um serviço de acompanhante da Gol

Após lapso de memória, idoso se perde ao sair de voo em Belém
Notícias ao Minuto Brasil

21:17 - 16/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Pará

Um idoso se perdeu durante uma escala em Belém, de um voo que ia de Macapá para Brasília. Sebastião Crizanto de 80 anos embarcou às 15h30 desta terça-feira no voo 1679 da Gol. A família optou por contratar um serviço de acompanhante da companhia aérea, visto que o idoso sofre de lapso de memória. No episódio, Sebatião saiu do avião e deixou o aeroporto sem ser impedido.

Solicitamos apoio da Gol por conta de troca de avião, o serviço especial de idoso. Mas ele não teve assistência aqui [Belém]. Desembarcou, pegou um ônibus na frente do aeroporto e desapareceu”, contou sua filha Yvana Crizanto.

De acordo com o G1, parentes aguardavam por Sebastião no aeroporto de Brasília por volta das 19h40, mas o idoso não chegou. Ao perceberem o ocorrido, familiares acionaram a polícia e a Infraero.

A companhia aérea disse que o homem estava em Brasília. “Às 22h30, quando finalmente conseguimos contato com a companhia aérea, a Gol de Belém garantiu que o meu pai havia desembarcado em Brasília. Minha irmã saiu de Belém e, por conta própria, pegou um voo para Brasília. Na Polícia Federal de lá, viu as imagens de segurança e meu pai não saiu do avião. Ela já se preparava para ir até Guarulhos, em São Paulo, quando descobrimos que meu pai, na verdade, havia descido em Belém”, contou Yvana.

+ Vinda ao Brasil foi trauma para ex-senador boliviano, diz diplomata

Segundo a reportagem, câmeras de segurança de Belém flagraram o idoso saindo da sala de embarque e deixando o aeroporto. Em seguida, Sebastião pegou o ônibus Pratinha Presidente-Vargas.

“A Gol só se manifestou para nos prestar auxílio no outro dia”, disse Yvana.

Ao G1, a companhia aérea informou que “lamenta profundamente o que ocorreu e está prestando todo apoio à família neste difícil momento. Já acionamos as autoridades locais, assim como recursos adicionais para auxiliar na localização do cliente”.

Campo obrigatório