Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em nova troca no alto escalão, Doria demite secretário do Verde

Conhecido como ambientalista, a atuação de Gilberto Natalini teria dificultado a liberação de obras que agridem o meio ambiente

Em nova troca no alto escalão, Doria demite secretário do Verde
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 18/08/17 por Folhapress

Brasil São Paulo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), demitiu o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini (PV), que deve voltar à Câmara Municipal. Ele deve deixar o cargo na terça-feira (22).

Entre os fatores que pesaram para que Doria pedisse o cargo, estão um possível acerto político com o PR e a pressão do setor da construção civil.

Ainda não foi definido quem vai substituir Natalini. Já foram cotados o ex-ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues (PR), que deve concorrer a deputado federal. Além dele, outro cogitado foi o vereador Toninho Paiva, também do PR.

+ Teste encontra inseto morto em café e pelo de rato em farinha

Conhecido como ambientalista, a atuação de Natalini teria dificultado a liberação de obras que agridem o meio ambiente. Recentemente, ele lançou um projeto de integridade para diminuir vulnerabilidades na pasta, numa parceria com a CGM (Controladoria Geral do Município), na gestão da então controladora Laura Mendes Amando de Barros, que também foi demitida.

Além de Natalini, o primeiro escalão de Doria teve outras três baixas. Também deixaram o governo Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo), do PSB, Soninha Francine (Assistência Social), PPS, e a tucana Patrícia Bezerra. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório