Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Miss Brasil é alvo de comentários racistas nas redes sociais

Monalysa Alcântara, de 18 anos, é estudante de Administração e nasceu no Piauí

Miss Brasil é alvo de comentários racistas nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Crime

"Cara de empregadinha", "cota no Miss Brasil", "achava que o critério era beleza e não ser negra" são alguns dos comentários racistas encontrados com a hashtag #MissBrasil, no Facebok, e dirigidos à Monalysa Alcântara, coroada Miss Brasil no último sábado (19).

No perfil do Instagram - através do qual a estudante de Administração de 18 anos celebrou a conquista da rede social - nenhum post trata dos comentários criminosos. "Serei uma mulher muito forte. Vou dar voz a todas as mulheres do país e quero representar muito bem o Brasil lá fora no Miss Universo", afirmou a Miss Brasil, que nasceu no Piauí, no no sábado (19).

Também negra e de cabelos cacheados, a Miss Brasil 2016, Raissa Santana, foi alvo de preconceito e racismo nas redes sociais no ano passado. Outras vítimas de comentários similares nas redes sociais foram a atriz Taís Araújo e Titi, a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Os dois casos foram parar na Justiça. "Racismo se combate com amor e Justiça. E é por isso que eu estou aqui, para ir atrás de quem fez", declarou o ator ao denunciar o racismo contra a filha.

Campo obrigatório