Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campanha de incentivo ao perdão pinta Congresso de violeta

Dia Nacional do Perdão faz alusão à morte Ives Ota, filho de Keiko

Campanha de incentivo ao perdão pinta Congresso de violeta
Notícias ao Minuto Brasil

19:52 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Inusitado

Durante o mês de agosto, o prédio do Congresso Nacional recebe uma iluminação especial como parte da Campanha Agosto Violeta. O objetivo é incentivar a prática do perdão como forma de prevenir a violência.

A deputada Keiko Ota (PSB-SP) é autora do projeto de deu origem à lei do Dia Nacional do Perdão (13.437/17), celebrado em 30 de agosto. A data faz alusão à morte Ives Ota, filho de Keiko, sequestrado e assassinado aos 8 anos de idade.

“Não existe uma dor maior para uma mãe e para um pai do que perder um filho. Fomos ao fundo do poço, mas, graças a Deus, perdoamos os algozes do nosso filho. Foi o maior e melhor investimento da minha vida”, disse a parlamentar.

De acordo com Keiko Ota, além de fazer bem para a saúde, o perdão pode ajudar a diminuir a violência. “83% dos crimes cometidos em São Paulo são por motivo fútil e podem ser evitados, porque são crime de ódio.”

Outras ações

Como parte das ações do Movimento Agosto Violeta, estão previstas a soltura de balões e a declamação da Oração do Perdão em frente ao Congresso Nacional, no próximo dia 30. No mesmo dia, haverá uma sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, prevista para as 9h30.

Além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro já aderiram à iniciativa. O chafariz do Parque Ibirapuera e a ponte Octávio Frias de Oliveira (Estaiada), na capital paulista, e o Cristo Redentor, no Rio, também estão iluminados com a cor violeta neste mês.Com informações da Agência Senado. 

Campo obrigatório