Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia Civil do DF pode entrar em greve a partir de amanhã

Categoria debate possibilidade nesta terça-feira (22)

Polícia Civil do DF pode entrar em greve a partir de amanhã
Notícias ao Minuto Brasil

10:31 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil questão salarial

A Polícia Civil do Distrito Federal se reúne em assembleia nesta terça-feira (22), às 14h, para decidir se entra em greve ou interrompe serviços essenciais à população a partir de quarta-feira (23). A reivindicação da categoria é ter paridade salarial com a Polícia Federal, que terá o salários dos servidores aumentado em 37% nos próximos três anos.

Leia também: Questões salariais paralisam empresa de ônibus São Silvestre, no Rio

Segundo o jornal Correio Braziliense, o governo do DF alega que, diante da "situação econômica local e federal", é impossível aplicar o reajuste até o ano que vem. O Sindicato dos Policiais Civis do DF, no entanto, refuta o argumento do governo Rodrigo Rollemberg (PSB).

"O governador voltou a dizer que não vai cumprir a manutenção da paridade, porque não tem condições de oferecer nenhuma proposta até o ano que vem, mas não nos conformamos, porque existe dinheiro do Fundo Constitucional que deve ser usado, prioritariamente, para a segurança pública”, disse à publicação o presidente do órgão, Ricardo Franco, segundo o qual o Fundo Constitucional deste ano atingiu R$ 13 bilhões e terá acréscimo de 3,8% em 2018 - o que, na visão dele, seria suficiente para o reajuste nos salários dos policiais civis.

Campo obrigatório